(11) 5052-1000
Neo Vita - Reprodução Humana e Saúde Reprodutiva

Resp Técnico: Dr. Fernando P. Ferreira

CRM-SP: 103.984 | RQE: 39.163.1

Conheça as principais vantagens da FIV com o ciclo natural

Punção de óvulos para FIV: entenda como deve ser feito o processo da coleta

O tratamento de FIV com o ciclo natural consiste na realização da fecundação do óvulo pelo espermatozoide em laboratório num ciclo sem estimulação ovariana. O óvulo após maturação natural é coletado por meio da punção do ovário antes que a mulher tenha uma ovulação natural. Também, ao final do processo ovulatório, pode-se utilizar um hormônio antagonista do GnRh com objetivo de impedir uma ovulação prematura ou cancelamento do ciclo. Este óvulo é fertilizado pelo espermatozoide do esposo da paciente, e o embrião formado é cultivado até que chegue ao estágio adequado e ser transferido para o útero.

Qual é a indicação para o tratamento de FIV com o ciclo natural?

O tratamento é indicado em casos específicos, como em mulheres que não podem tomar hormônios (pacientes oncológicas), nas mulheres que não respondem aos estímulos ovarianos e quando estimulados, formam embriões de má qualidade. As mulheres que escolhem pelo ciclo natural também são aquelas que precisam realizar a FIV, mas desejam algo mais próximo do fisiológico e o que a natureza determina.

Principais vantagens da FIV com o ciclo natural

O tratamento de FIV com o ciclo natural tem a vantagem de ser menos invasivo, não utiliza medicações para estimulação ovariana inicial e tem a chance menor de produzir embriões com más formações cromossômicas. A intenção do tratamento é capturar o óvulo que foi recrutado aleatoriamente pelo organismo da mulher, sendo este o melhor para ser fertilizado. Por outro lado, os ciclos de FIV convencionais com o uso medicações para a estimulação ovariana têm o objetivo de aumentar a quantidade dos óvulos, mas nem sempre estes são de boa qualidade.

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp