(11) 5052-1000
Neo Vita - Reprodução Humana e Saúde Reprodutiva

Resp Técnico: Dr. Fernando P. Ferreira

CRM-SP: 103.984 | RQE: 39.163.1

Super ICSI: principais casos de indicação do procedimento

Fertilização 03/04/2020

A Super-ICSI ou IMSI é uma técnica parecida com a ICSI convencional, porém possibilita uma visualização mais precisa do espermatozoide. Por meio de um sistema de alta resolução óptica acoplado ao microscópio, esta técnica diferencia-se pelo princípio da seleção do espermatozoide para injetar no ovócito (óvulo) em um aumento superior à 6.300 vezes. Por outro lado, a ICSI oferece um aumento de 400 vezes, impossibilitando observar os vacúolos e outras más-formações espermáticas.

Entenda mais sobre a técnica

Com aumento do Super- ICSI, é permitido a visualização dos vacúolos presentes, principalmente a cabeça do espermatozoide e uma melhor avaliação da morfologia espermática (cabeça, peça intermediária e cauda). Estes vacúolos  são prejudiciais por causar lesões na cromatina espermática, má função mitocondrial e maiores taxas de aneuploidias,  interferindo assim na integridade do embrião já formado e acarretando em menores taxas de gestação, maiores taxas de abortos e transmissão de alteração genéticas ao embrião.

O seu primeiro relato de sucesso foi no ano de 2003 e diversos estudos analisam a eficiência da utilização da Super-ICSI em associação com a ICSI convencional. Estudos científicos desde 2003 mostram que os resultados de gravidez com essa nova técnica são em torno de 60%, um aumento significativo, comparado à 30-45% da ICSI convencional.

Embora a técnica não permita visualizar os danos de DNA do espermatozoide, as anormalidades genéticas do espermatozoide estão diretamente relacionadas à sua morfologia. Deste modo, quando o espermatozoide selecionado apresenta morfologia normal, a chance deste ser capaz de fertilizar um óvulo maduro, de boa qualidade morfológica e formar um embrião saudável é maior.

Principais casos de indicação do procedimento

Na Neo Vita, todos os nossos pacientes podem realizar a FIV-ICSI, onde será fertilizado os óvulos da paciente através da injeção dos espermatozoides. Cada espermatozoide passa por uma minuciosa análise morfológica, garantindo uma seleção mais aprimorada. Por outro lado, os pacientes que tem indicação para a SUPER-ICSI são aqueles que possuem: fator masculino grave; falhas de implantação embrionária; baixa qualidade embrionária e aumento na porcentagem de fragmentação do DNA espermático.

 

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp