(11) 5052-1000
Neo Vita - Reprodução Humana e Saúde Reprodutiva

Resp Técnico: Dr. Fernando P. Ferreira

CRM-SP: 103.984 | RQE: 39.163.1

Entenda a importância da preparação emocional para receptora de óvulos doados

O tratamento de Fertilização in vitro com a recepção de óvulos doados é uma alternativa no tratamento de reprodução assistida e um novo caminho para tantos casais alçarem o sonho da gestação. Entretanto, no primeiro contato com a informação o impacto é forte e pode causar uma série de sentimentos nos casais.

O preparo emocional para o sucesso do tratamento de FIV com óvulos doados

Casais que iniciam o tratamento de FIV com a recepção de óvulos doados precisam estar preparados com o auxílio de uma equipe especializada. Desta forma, o casal poderá abrir um espaço para elaborar e compreender esse novo caminho para serem pais.

Para o preparo emocional, é necessário muita conversa para ser trabalhado todos os medos, objeções e preocupações. É um momento muito sensível e delicado para ambos, muita pressão e sonhos envolvidos. Certamente será importante compartilhar essa decisão com pessoas de sua confiança, mas nem sempre o casal revela a decisão para amigos e familiares.

O apoio de um psicólogo é fundamental. Profissionais com larga experiência no tema podem ajudar na decisão. Sendo assim, o trabalho em conjunto do médico especialista junto com o apoio psicológico com certeza vai amenizar a carga emocional e poderá contribuir para o sucesso do tratamento.

Considerações Finais

Aceitar o tratamento com a recepção dos óvulos ainda é muito difícil para alguns casais, mas essa decisão não diminuirá o papel e significado de uma mulher em ser mãe.

Um filho adotivo, um filho nascido de óvulo doado ou nascido do seu próprio óvulo têm o poder de te despertar o mesmo sentimento, não faz a mínima diferença. Sim, você vai se sentir uma mãe de verdade, vai defender e proteger o seu filho até as últimas consequências, vai deixar de fazer coisas que gosta para fazer pelo seu filho. É muito mais do que apenas um óvulo: é uma vida que você gerou.

No entanto, é de extrema importância que todas as questões sejam esclarecidas, o casal precisa entender como a ovodoação com a recepção de óvulos ocorre, qual é a sua relação com a epigenética, suas implicações, vantagens e chances de sucesso. Este tratamento tem ajudado milhares de casais que não podem ter filhos com os próprios óvulos e até hoje, na Neo Vita, ninguém que tenha tido filhos de óvulos doados jamais se arrependeu.

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp