
A combinação de fatores como a introdução da pílula anticoncepcional; o aumento da educação dos pais e nas escolas; carreira e o mercado de trabalho têm contribuído para que a mulher tenha filhos com idade avançada.
Porém com a perda da qualidade e quantidade de óvulos (ovócitos) de acordo com envelhecimento, as mulheres estão tendo cada vez mais com dificuldades de engravidar devido ao declínio de sua fertilidade.
Mulheres sexualmente ativa, entre 17 e 25 anos, tem 20% a 25% de chances de engravidar por mês. Aos 32 anos, a fertilidade decai e aos 40 anos ou mais, reduz pela metade e aumenta os riscos de aborto, diabetes gestacional e alterações genéticas na gravidez.
No entanto, sabe-se que a maioria das aneuploidias resulta em falha de implantação ou aborto, portanto não são todas que são letais para o embrião. Antes de tomar qualquer decisão, recomendamos que converse com nossos especialistas e entenda quais são as possibilidades para o seu caso. Nós vamos te ajudar a realizar o sonho de ser mãe.
Por favor, cadastre-se para conversar. Teremos todo o prazer em ajudar!