Todos nós sabemos que a espera pelo resultado do tratamento de FIV gera uma grande ansiedade aos casais que passam pelo procedimento. Deste modo, o casal só saberá se o tratamento deu certo quando fizer o exame beta-HCG e com o exame de ultrassom para verificar a gestação positiva dentro do útero, o número de sacos gestacionais, embriões e presença do batimento cardíaco.
Alguns sintomas podem aparecer após a FIV e indicar uma gestação positiva:
-Cólicas;
-Cansaço ou fadiga;
– Aumento da sensibilidade e inchaço nas mamas;
– Pequeno sangramento escuro em ‘’borra de café’’
Caso você não tenha apresentado estes sintomas, não se preocupe, nem todas as mulheres apresentam sintomas. Isso indica que o valor do beta-HCG ainda está baixo e você não está produzindo muito hormônio gonadotrófico humano. Este hormônio é produzido pelo trofoblasto que originará a placenta e aumenta a partir de 12 dias após a transferência embrionária. A partir deste momento, recomendamos aos pacientes que mantenham a calma, o pensamento positivo e as mediações prescritas pelo médico especialista.
A evolução da gravidez após a FIV e o resultado positivo não difere da gestação espontânea e é comum ter alguns sintomas de cólicas, aumento da freqüência ao urinar, náuseas, cansaço, sono e irritabilidade. Isso ocorre devido à grande quantidade de hormônios produzidos. No entanto, é importante manter o acompanhamento médico do especialista para saber quais serão os próximos passos.
Fiz uma fiv a fresco com três dias foi realizado a transferência de dois embriões. Os primeiros dias sentir cólicas náusea tonturas com 8 dias fiz o teste de farmácia negativo depois de 11 dias meus seios ficaram dolorido e ainda sinto pontadas na barriga. Fiz outro teste negativo e dia 06/03 vou fazer o beta.
Olá, obrigada pelo seu comentário. Para uma avaliação precisa é necessário passar em consulta para que eu possa lhe examinar e solicitar exames específicos. Entre em contato com a minha secretária pelo whatsapp (11) 95293-5293. Será um prazer te atender!