Fale com um
Especialista!
(11) 5052-1000 Whatsapp
Neo Vita - Reprodução Humana e Saúde Reprodutiva Agende sua Consulta

Transferência de embriões descongelados

A criopreservação de embriões é considerada uma etapa importante para o sucesso do tratamento de Fertilização in vitro, pois muitas vezes o método conhecido como “freeze-all”, termo em inglês que significa congelar todos os embriões para transferir em ciclo posterior, é preciso ser empregado para aumentar as chances de sucesso do tratamento. Durante a estimulação ovariana controlada, a mulher é submetida a concentrações supra-fisiológicas de hormônios. Há evidências científicas de que alta exposição de hormônios femininos possui um efeito tóxico para o embrião, alterando a receptividade do endométrio e a formação da placenta.

Estudos científicos comprovam que as mulheres que utilizam embriões congelados nos tratamentos de FIV podem ter chances maiores de sucesso comparadas com aquelas que utilizam embriões a fresco.

Os resultados atuais mostram diversos benefícios para FET (Transferência dos embriões descongelados), sendo eles:

  • Aumento das taxas de implantação
  • Aumento das taxas de gravidez
  • Diminui as taxas de aborto
  • Menor chance de sangramento na gestação
  • Bebês nascem com maior peso
  • Diminui o risco de parto prematuro

A preparação para realizar a FET é bem mais simples, não existe alta exposição de hormônios, pois o preparo do endométrio pode ser realizado em ciclo natural. As medicações utilizadas não são injetáveis, por outro lado, são orais ou transdérmicas e em menor quantidade. Deste modo, aumenta a sincronia do embrião com útero, pois a preparação do endométrio é realizada em ambiente mais natural semelhante e compatível com a gestação espontânea.

agende uma consulta
com um especialista!

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital